Sabe quando ligamos e seguramos um pouco o pedal lá embaixo? Pois é, com o motor funcionando a pressão exercida sobre a mola do pedal é muito forte sem falar q a compressão do motor pode dar um solavanco e machucar suas pernas rapaziada, é isso mesmo, já ví varios casos nesta situação.
O que devemos fazer é simplesmente retornar o pé assim que levar o pedal até o fim de seu curso e retornal junto com a mola. Dessa forma o pedal não machuca sua perna e também a mola de retorno tem sua vida útil prolongada.
Sabiam que ao desmontar o motor inteiro da CG125 ou 150 a última peça a ser retirada é a mola de retorno do pedal de partida?
Por outro lado, podemos fazer a devida manutenção em uma oficina não credenciada, correndo o risco de uma montagem incorreta ou até mesmo aplicação de juntas ou orings usados e não originais comprometendo assim a vedação do motor e até mesmo sua durabilidade.
Bom, de qualquer forma o que não dá pra fazer é rodar com a mola quebrada dentro do motor por correr o risco de trancar o mesmo.
Pessoal fica a dica de cuidados com nossas Hondas e se encontrarem com algum amigão que sem querer tem o descuido de segurar o pedal de partida no fim de curso falem pra eles desse detalhe que pode deixar qualquer um na mão em qualquer hora.
Boa sorte a todos e tirem o maior proveito de suas motocicletas!!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário